A linha de freios Fertron FEH é composta por uma ampla gama de acionadores e freios baseados no consagrado sistema de acionamento elétro-hidráulico. Os freios da linha FEH são indicados para regimes pesados de trabalho, com taxas de acionamento frequentes, e em ambientes industriais agressivos. O sistema de acionamento eletro-hidráulico permite a eliminação de partes móveis de rápido desgaste, encontradas em freios operando em outros sistemas de acionamento. Uma vez que as partes móveis internas dos acionadores encontram-se permanentemente mergulhadas em óleo, a taxa de lubrificação permite a obtenção de índices baixíssimos de desgaste, permitindo uma cobertura de garantia total de dois anos contra defeitos de fabricação.
Os acionadores são fabricados em camisas de alumínio fundido e recebem uma proteção eficaz por meio de pintura eletrostática, tornando-os ideais para aplicações em ambientes corrosivos e sujeitos aos efeitos de maresia, como no caso de instalações portuárias marítimas. Todos os freios são exaustivamente testados em fábrica antes do embarque, assegurando a obtenção das características mecânicas especificadas. Todos os freios são documentados e registrado em nosso Departamento da Qualidade Assegurada, permitindo total rastreabilidade do produto.
As características únicas da linha FEH a tornam a melhor opção do mercado nacional, considerando-se custo, confiabilidade e facilidade de instalação, operação e manutenção. Em adição a estas características, os freios e acionadores da linha FEH são totalmente compatíveis com alguns freios do mercado, permitindo a substituição em uma alternativa econômica. Um motor elétrico trifásico, continuamente energizado, mantém as sapatas de frenagem afastadas da polia do freio. Quando a alimentação do motor é retirada, as sapatas são pressionadas contra a polia, proporcionando a frenagem.
Este sistema permite a condição de segurança, onde uma falha de energia elétrica leva o freio à condição de frenagem. Todo o sistema móvel do acionador elétro-hidráulico é baseado em princípios de hidráulica, onde uma espécie de bomba de óleo acionada pelo motor elétrico atua sobre um conjunto de pistão hidráulico-mola, permitindo a obtenção de altos conjugados finais de frenagem com acionadores relativamente pequenos.