Please enable JS

AMBEV

Aquiraz - Ceará 

Contando com um investimento da ordem de R$ 415 milhões foi inaugurada, em 19 de maio de 2014, a expansão da fábrica da Ambev, situada no quilômetro 32 da BR-116, em Aquiraz.

A partir de agora, ela terá capacidade de triplicar sua produção de cerveja e refrigerantes, podendo chegar a até sete milhões de hectolitros por ano.

Por causa disso, foram contratadas mais 400 pessoas, que irão somar-se aos 380 colaboradores que já trabalhavam no local, totalizando 780 funcionários, que a direção da empresa, carinhosamente, chama de “Gente Ambev”.

Isso sem falar que, durante o tempo de construção da expansão da fábrica, foram criados mil postos de trabalho temporários.

A ampliação da fábrica de Aquiraz conta com uma nova unidade de produção de cerveja, além de três novas linhas de envase, sendo uma de latas, com capacidade para rodar 120 mil unidades por hora; uma de PET, para envasar 24 mil garrafas/hora, e outra de garrafas de vidro retornáveis.

Com a nova linha PET, dobrou a capacidade de engarrafar refrigerantes, bem como a produção de novas embalagens, como latas de 269, 350 e 473 ml; garrafa de vidro retornável de 300ml, e garrafas PET de 2,25 litros.

E, ainda como resultado da ampliação, a unidade passou a produzir a cerveja Antarctica Sub Zero, que passa por um moderno sistema de dupla filtragem a frio, realizada a dois graus abaixo de zero, quase congelando, resultando e sabor e texturas leves, amargor menos marcante e refrescância acentuada.

A Fertron esteve presente em mais esse importante projeto para o Brasil, fornecendo painéis de baixa tensão, controle e a instalação de campo (elétrica e instrumentação) para a ampliação desse projeto.


ENDEREÇO

AV. CÉSAR MINGOSSI, 108-CXP 512
JARDIM DAS PALMEIRAS
SERTÃOZINHO - SP
CEP 14.177-293

NOS LIGUE

+55 (16) 3946-5899